Como economizar em uma construção


 

Quando se pensa em construção normalmente também se pensa em gastos, e dependendo do tamanho do imóvel que irá construir os gastos poderão ser realmente altos, mas o que fazer para economizar? siga algumas dicas de como fazer economia.
Primeiramente se ainda não tem um terreno pesquise com uma empresa de sondagem para que ela veja se ele tem um solo em boas condições, se sim você economizará com a terraplanagem e fundações, agora se caso tenha um terreno e ele é acidentado você pode fazer a terraplanagem, mas quem deve decidir isso é o projeto arquitetônico que pode tirar proveito da inclinação e dos acidentes naturais do local, se o terreno estiver em situação de declive solução pode ser a utilização de uma estrutura independente.
Se possível contrate um arquiteto e diga a ele quanto pretende gastar com a construção.
Revise os projetos da casa e esteja sempre presente, sairá muito mais barato olhá-lo e mudá-lo, do que derrubar paredes no meio da obra.

O telhado é um dos itens que proporcionam maior gasto em uma construção, mansardas e outros recortes no desenho requerem mais gastos com materiais e mão-de-obra.
Construir o banheiro e a cozinha no mesmo local possibilita que economize com canos e tubulações de água e esgoto.
Construir partes como adega e salas de jogos só deve acontecer se realmente forem utilizados.
Depois que seu projeto estiver completamente pronto é necessário um planejamento da obra, elaborada em conjunto com o profissional responsável, uma planilha pode registrar a ordem de execução dos serviços, duração e custo de cada fase evitando gastos com mão de obra ou materiais não necessários.

De preferência por contratar mão de obra que seja indicado por algum amigo ou parente e de uma olhada em um trabalho já feito por esse grupo.
Quando se tem um empreiteiro ele trata de pagar a todos os funcionários, se a administração da obra não contar com esse profissional, você deve estabelecer um contrato por escrito com os operários, especificando o serviço que se espera deles, o prazo e o valor. Não se esqueça de recolher o INSS dos trabalhadores, caso contrário esse valor terá que ser acertado de uma só vez ao requerer o Habite-se à prefeitura, isso evitará futuros problemas com a justiça.

Os materiais devem ser pesquisados no máximo de lojas possíveis, e em todas elas pegue um orçamento por escrito que vai te poupar tempo e poderá comprovar em outra loja que foi te oferecido os materiais por devido preço, importante não se esquecer de incluir o frete no orçamento. Se algum vizinho estiver construindo por perto tente fazer compra conjunta com ele, e o preço sairá muito mais baixo pela grande quantidade de materiais.
Evite comprar materiais da moda os tradicionais, além de mais baratos são fáceis de repor futuramente.


Material Obtido: http://www.dicasgratisbrasil.com

Pesquisar Produtos

Cadastro de Newsletter

Cadastre-se para

receber nossas

Newsletters com

várias Promoções,

dicas e novidades!

 

Obrigado por

efetuar seu

Cadastro!

 

 

Copyright © 2017 Tumkus - Materiais para Construção. Designed by RN DESIGN